42ª Festa do Pêssego acontece nos dias 3 e 4 de dezembro no Parque Aquático

 

Publicado em: 09/11/2022 16:24

Whatsapp

 

Nos dias 3 e 4 de dezembro acontece em Irati a 42ª Festa do Pêssego. O tradicional evento, em 2022, vai ocorrer no Parque Aquático e contará com diversos atrativos. Além da venda do pêssego, ameixa e morangos, também vai ter uma programação especial para as crianças, além do 2º Encontro de Carros Antigos.
De acordo com a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, a produção de pêssegos do município deve chegar próximo a 300 toneladas e mesmo com o excesso de frio e dias chuvosos, está com boa qualidade. Durante os dois dias de evento, uma média de 12 produtores irão comercializar pêssego, ameixa e, neste ano, também haverá maior disponibilidade de morangos. 
Entre os atrativos da Festa do Pêssego está um evento voltado às crianças, no domingo (04). No Pavilhão do Parque Aquático serão colocados diversos brinquedos infláveis, gratuitamente, para os pequenos. Já na parte externa, além da comercialização de frutas e de produtos de artesanato, também acontecerão apresentações de artistas locais e uma praça de alimentação.
A abertura oficial vai acontecer no sábado (03), às 14h. No domingo (04), às 10h, haverá uma missa em ação de graças pela colheita, na Paróquia Perpétuo Socorro.


Encontro de Carros Antigos
A 42ª Festa do Pêssego terá o 2º Encontro de Carros Antigos, que foi sucesso de público no ano passado. O evento vai acontecer no domingo (04) e a expectativa é de que participem aproximadamente 400 veículos.
De acordo com a organização, cada participante que expor seu veículo deverá doar cinco quilos de ração para cães, que serão doados para cuidadores de Irati. Os participantes são de várias regiões do Paraná.