CMEI Planalto do Futuro recebe Programa Saúde na Escola

Publicado em: 10/11/2022 16:48

CMEI Planalto do Futuro recebe Programa Saúde na Escola

Nesta quinta-feira (10), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Planalto do Futuro recebeu o Programa Saúde na Escola (PSE), realizado por profissionais da Secretaria de Saúde de Irati, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Durante a ação, enfermeiras avaliaram se as carteiras de vacinação estão em dia, nutricionista verificou o Índice de Massa Corporal (IMC) e dentista orientou sobre higiene bucal.

Caso algum aluno esteja fora do tamanho e peso esperado, os pais serão orientados a procurar atendimento pediátrico e nutricional, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também, serão orientados os pais dos alunos que não estiverem com o esquema vacinal em dia, para que procurem a sala de vacina mais próxima e mantenham os filhos imunizados.

No dia 25 de novembro a Escola Municipal Ana Amaral Gruber também receberá os serviços do PSE.

Programa Saúde na Escola (PSE)

O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, com a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio do trabalho feito por profissionais da saúde e da educação.

Neste sentido o PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.