Prefeitura de Irati apoia projeto que leva informações a alunos de escolas rurais

Publicado em: 16/11/2022 16:54

Com proposta voltada especialmente para alunos das escolas rurais do município, o projeto Campinho Feliz, desenvolvido pelo Boletim AgroRegional, conta com o apoio da Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Educação, além do setor privado. Ao total, 150 alunos, de oito escolas, participaram da iniciativa que tem como propósito valorizar a área rural e estimular o amor por onde se vive.

O projeto foi desenvolvido pela primeira vez em Irati, em 2022, e deve ter sequência no próximo ano. Alunos do 4º ano recebem nas escolas exemplares do jornal voltado ao setor agrícola e junto com as professoras desenvolvem variadas atividades, como visitas em propriedades, hortas comunitárias e valorização do meio ambiente. Muitas delas foram expostas no dia 10 de novembro, no auditório da Faculdade São Vicente, que disponibilizou o espaço para a ação.

“Tivemos um retorno muito positivo das escolas com esse projeto, pois vai de encontro ao ambiente rural que eles já estão inseridos. Além do engajamento das escolas e professores, pudemos acompanhar também o envolvimento dos alunos. O Campinho Feliz colaborou para a aprendizagem de forma divertida e leve, foi um sucesso”, avalia a secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi.

Todos os professores participantes da ação receberam certificado. Já os alunos também ganharam um lápis com sementes de goiabeira, que após o uso, podem ser plantadas na terra para cultivar.