Rua Encantada e Minha Cidade é Massa estão entre os atrativos de final de ano em Irati

Publicado em: 01/12/2022 16:17

A Prefeitura de Irati lança nesta quinta-feira (1º) a programação de final de ano, que será realizada de 11 a 23 de dezembro, na Rua da Cidadania, região central da cidade. Entre os diversos atrativos, estão a Rua Encantada, com ornamentação natalina, Casa do Papai Noel e apresentações de artistas locais. Ainda, a abertura, contará com o evento Minha Cidade é Massa, com diversas atrações, entre elas o show nacional com Rick e Renner.

Neste ano, todas as atrações serão concentradas apenas na Rua da Cidadania, que se tornará nos próximos dias a Rua Encantada. A abertura, em 11 de dezembro (domingo), inicia às 14h. O Minha Cidade é Massa, apresentado por integrantes da Rede Massa, contará com diversas atrações musicais, para todas as idades. O evento voltado às famílias, contará com o show nacional com Rick e Renner. A entrada é gratuita.

A programação segue nas outras noites, das 19h às 22h, com a presença da Mamãe e do Papai Noel. Na noite do dia 12, vai acontecer a chegada da Carreta Encantada, ação social desenvolvida pelas lojas Mega Modas e Transportes Beetony. Toda decorada, a carreta chegará com atrações natalinas e distribuição de doces para as crianças.

Valorizando a cultura local, todas as noites haverá apresentações de artistas, corais e grupos de música de Irati. Para fechar a programação, em 23 de dezembro, acontecerá um show especial da banda Radio Radar e convidados.

Para realizar toda a ornamentação, equipes da Prefeitura de Irati, estão há meses trabalhando e com muita criatividade elaborando a decoração, que será montada a partir da próxima semana, na Rua da Cidadania, que ficará interditada até o final da programação.

NATAL PARA TODOS

Neste ano, a Prefeitura de Irati irá realizar um dia especial de programação na Rua Encantada, que vai acontecer durante a manhã e tarde do dia 15 de dezembro. A data foi pensada para receber toda a população, inclusive entidades que atendem crianças e idosos do município.

A data também foi elaborada para que pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) participem do evento junto à comunidade, em um espaço melhor adequado às suas necessidades. A ideia é promover um momento de inclusão, reforçando que todos os outros dias, o espaço contará com acessibilidade e inclusão.

CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL

As cartinhas para o Papai Noel já podem ser deixadas na Secretaria de Cultura e Turismo de Irati, localizada na Rua Quinze de Julho, 333, Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O recebimento das cartinhas será somente até dia 15 de dezembro (quinta-feira).

Além de explicar o pedido na cartinha, é necessário colocar o endereço completo e telefone para contato.

Os interessados em apadrinhar e atender os pedidos podem retirar as cartinhas na Secretaria de Cultura e Turismo do dia 05 ao dia 16 de dezembro. Ou de 12 a 20 de dezembro, durante a noite, na Rua da Cidadania (Casa do Papai Noel). A Prefeitura pede a colaboração da comunidade nesta ação social.

PROGRAMAÇÃO DA RUA ENCANTADA

11/12 – Minha Cidade é Massa, com abertura da Rua Encantada e show com Rick e Renner, a partir das 14h

12/12 – Chegada da Carreta Encantada, a partir das 19h

15/12 – Programação natalina durante manhã/tarde/noite

13 a 22/12 –  Apresentações de artistas, corais e grupos locais, a partir das 19h

23/12 – Show com a banda Radio Radar e convidados, a partir das 19h.

Informações: SECOM/Irati