A Festa do Pêssego superou as expectativas dos produtores de pêssego, ameixa e morango, bem como, dos comerciantes da praça de alimentação e de todos os envolvidos. Durante os dois dias do evento, sábado (03) e domingo (04), foram vendidas cerca de 15 toneladas de frutas. As apresentações locais e a exposição de carros antigos foram apreciadas pela população de Irati e região.
Márcio Gnatkowski é um dos 14 produtores que comercializou festa. Ele conta que vendeu aproximadamente 1.500 quilos de pêssego. "Superou todas as expectativas. Se eu imaginasse o fluxo de pessoas que estiveram procurando a fruta poderia vender ainda mais. A festa é uma forma de aproximar o produtor e o consumidor, fomentando a agricultura familiar", disse Márcio.
A produção de morango está expandindo no município e José Zavoiski Primo conta que na festa também foi significativa para a comercialização desta fruta. O fruticultor vendeu cerca de 300 quilos de morango, 50 quilos de amoras, além de bolachas, geleias e artesanatos feitos por ele e sua família.
A praça de alimentação também foi bem aproveitada pelo público, com várias opções de lanches e bebidas. Janilson Pereira foi uma das pessoas que vendeu lanches, e comenta que foram quase 300 espetinhos de carne, além de outros tipos de alimentos.
A criançada fez a festa nos dois dias do evento, com os brinquedos infláveis gratuitos. E o Parque Aquático ficou ainda mais bonito com o 2º Encontro de Carros Antigos, que atraiu visitantes de toda a região e outras cidades do Estado.