Prefeitura de Irati sorteia 23 prêmios e uma mulher é ganhadora do Ônix

Publicado em: 20/12/2022 11:49

De forma inédita, a Prefeitura de Irati realizou a promoção IPTU dá Sorte, que teve o sorteio realizado na manhã desta terça-feira (20). Entre os 9.063 cupons depositados na urna, 23 foram contemplados. A contribuinte Elisandra Ap. Fonseca, moradora da Colina Nossa Senhora das Graças, foi a ganhadora de um veículo Ônix zero quilômetro.

O objetivo da promoção foi diminuir a inadimplência, aumentar a arrecadação do município e dessa forma buscar melhorar os serviços públicos prestados à população iratiense. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Juarez Miguel da Silva, a campanha foi muito positiva, arrecadando aproximadamente R$ 3 milhões a mais, comparado a anos anteriores. “A campanha foi um sucesso. O sorteio ocorreu de uma forma simples e objetiva, prezando pela transparência”, comentou.

O sorteio foi aberto a todos da comunidade que quisessem acompanhar e aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura. Uma transmissão ao vivo foi realizada para que o maior número de pessoas pudesse acompanhar o processo.

A arrecadação através do IPTU é essencial para o município. Em torno de R$ 15 milhões são lançados por ano aos contribuintes e a promoção contou com 1% desse valor, representando R$ 150 mil, divididos em 23 prêmios. “É um incentivo para que as pessoas mantenham seus impostos em dia, o que é bom para toda a comunidade. No ano que vem os prêmios serão ainda maiores. Desde já convido todos a participarem”, acrescentou o prefeito Jorge Derbli.

O IPTU dá Sorte foi regulamentado através da lei 4.978 e decreto 391/2022.

PRESENÇAS

Acompanharam o sorteio a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, Hélio de Mello, os vereadores, Amauri Cezar Jacumasso, Alcides Cezar Pinto e João Henrique Sabag Duarte, o vice-presidente do Rotary Club de Irati, Luís Duilio Fillus.

GANHADORES

1º Ônix zero km – Elisandra Ap. Fonseca