Assembleia para eleição do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa será dia 1º de fevereiro

Publicado em: 05/01/2023 14:32

A assembleia para eleição dos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Irati (CMDPI), para o biênio 2023/2025, acontecerá dia 1º de fevereiro, a partir das 9h. Será nas dependências da Casa dos Conselhos Municipais, situada na Rua Coronel Pires, nº 826, Centro.

Representantes das organizações da sociedade civil, movimentos sociais e usuários da sociedade civil, que residam em Irati, poderão se candidatar no dia da assembleia. Serão eleitos seis conselheiros titulares e respectivos suplentes eleitos pelos seus pares.

O atual secretário executivo, Denis Cezar Musial, explica sobre o trabalho desenvolvido. "O CMDPI é um espaço aberto ao diálogo, para pensar em políticas públicas para a pessoa idosa no município, um trabalho voluntário", disse.

Denis acrescenta que "Irati faz parte de vários programas nacionais e internacionais de atendimento à pessoa idosa, por isso a participação do conselho é importante para sugerir, aprovar e debater ações neste âmbito".

Mais informações estão disponíveis no edital em anexo.