Cinco ônibus novos reforçam a estrutura do transporte escolar de Irati

Publicado em: 06/01/2023 16:54

Investimentos em educação fazem parte das prioridades da atual administração municipal. O ano letivo de 2023, que inicia em fevereiro, contará com melhorias significativas para o setor, entre elas cinco novos ônibus, que vão reforçar a frota do transporte escolar, garantindo mais conforto e segurança para os alunos.

Três veículos são oriundos de investimentos do município, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e dois foram recebidos por meio de emendas dos deputados federais Leandre Dal Ponte e Aroldo Martins. “São veículos modernos, adaptados, melhorando a nossa frota e garantindo mais qualidade para a educação”, enfatiza o prefeito Jorge Derbli.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, os ônibus irão substituir os antigos. “Estamos felizes com essa grande conquista, em proporcionar mais qualidade no transporte das nossas crianças. Os novos vão substituir os que já estão defasados e acabavam gerando prejuízos”, explica.

A secretária ainda agradece o apoio dos deputados federais, que viabilizaram as emendas para o transporte escolar. A vice-prefeita Ieda Waydzik ressalta que o setor é o prioritário para a gestão. “Investimento em educação sempre é garantia de um futuro melhor e é o que buscamos para Irati”.

Outra novidade é que em breve a administração da Secretaria Municipal de Educação estará em novo endereço. Está sendo concluída a obra, que ficou paralisada por anos, na Avenida Perimetral João Stoklos. O local, amplo e moderno, recebeu o investimento de R$ 700 mil, através de recursos próprios do município, para a sua conclusão.