Festival Sunsart abrirá programação de 2023 da Casa da Cultura

Publicado em: 09/01/2023 14:44

Evento beneficente envolverá diversos artistas, em diferentes segmentos culturais
Para marcar o início da programação de 2023 da Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes será realizada, a partir do dia 28 de janeiro, um sábado, a 1ª edição da Sunsart, um evento promovido de forma independente por artistas locais e regionais, com apoio da Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como de diversos outros parceiros.
A programação conta com shows, apresentações e outras atrações no primeiro sábado e primeiro domingo da promoção (28/01 e 29/01), e também no final de semana seguinte, nos dias 04 e 05 de fevereiro. Ao longo da semana, do dia 30 de janeiro ao dia 03 de fevereiro, as obras expostas permanecerão disponíveis para visitação.
De acordo com uma das organizadoras da Sunsart, Eduarda Komniski Hilgemberg, o evento foi criado a partir de uma ideia de expor seus próprios quadros, ainda durante a pandemia. "Depois de tudo o que passamos, percebi que não faria sentido uma exposição individual, pois a felicidade está nos momentos que dividimos coletivamente, celebrando a vida através da arte", cita, mencionando que o festival reunirá e incentivará diversos artistas locais.
O evento contará com uma ação beneficente, pela qual parte do dinheiro arrecadado será destinada à causa animal, por meio da comissão de Protetores Independentes de Animais de Rua de Irati. "Para contribuição, serão aceitas doações de ração, roupinhas, coleiras, ou ainda pix de qualquer valor", explica Eduarda.
Mais informações sobre a Sunsart podem ser obtidas diretamente com a organização pelo Instagram @sunsartirati, ou com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo número (42) 3132-6197, que funciona tanto como telefone fixo, quanto como WhatsApp.