Pavimentações de ruas dos bairros Rio Bonito e Camacuã têm início

Publicado em: 16/01/2023 16:57

A Prefeitura de Irati, em 2023, continua a execução do projeto de pavimentação realizado através de empréstimo feito pelo município por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 30 milhões. Na última semana, foram iniciadas as obras da licitação que contempla 16 vias dos bairros Rio Bonito e Camacuã.

Nesta etapa, no bairro Rio Bonito, serão asfaltadas as ruas Ponta Grossa, Avenida Guarapuava, João Candido Ferreira, João Wasilewski, José Calvino, Noé Agostinho, Oliverio Zarpelon, Reynaldo Zarpelon, Vitório Wojcik e rua sem dominação. No bairro Camacuã receberão obras as ruas Bom Jardim, Camacuã, Rosa Branca, das Samambaias, das Violetas e rua sem denominação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, o valor total dessa fase é de aproximadamente R$ 4,9 milhões e o prazo para execução de cinco meses.

O prefeito Jorge Derbli visitou as obras na última sexta-feira (13) e ressaltou que o projeto contempla, principalmente, ruas que ainda não tinham nenhum pavimento. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores e com a pavimentação isso vai melhorar, com vias mais seguras e confortáveis para quem transita. Em breve, outras ruas e bairros serão contemplados”.

A obra prevê serviços de drenagem, meio-fio, colocação de base e por último o revestimento asfáltico.

FINISA – Entre as pavimentações programadas para serem executadas através empréstimo feito pelo município, já foram concluídas as obras do bairro Lagoa, que recebeu 15,1 mil m² de pavimentação asfáltica em diversas ruas. O valor da obra foi em torno de R$ 4,1 milhões.

Dentro desse pacote de investimentos também são previstas as pavimentações das importantes ligações dos bairros Tucholka ao Fragatas, Rio Bonito ao Alto da Lagoa e Lagoa a Engenheiro Gutierrez, além de outras ruas, em diversos bairros.

Informações e imagens: SECOM/Irati