Defesa Civil fornece cestas básicas e kits de abastecimento de água para comunidades de Irati

Publicado em: 25/01/2023 14:44

Com o objetivo auxiliar as famílias iratienses que foram afetadas no último ano pela estiagem e chuva de granizo nas lavouras, a Defesa Civil, juntamente com a Prefeitura e governos Estadual e Federal, vem realizando ações para reparar os danos causados nos anos de 2021 e 2022. Neste mês, a Defesa Civil destinou quatro kits para abastecimento de água no interior e mais de 1900 cestas básicas, que serão entregues para 634 famílias, beneficiando 51 comunidades do município de Irati.
Cada kit de abastecimento de água é composto por uma caixa d’água inflável, com capacidade de seis mil litros, bomba, canos e registro. Os kits serão instalados nas comunidades mais afetadas pela falta de água, as quais são atendidas pela Prefeitura com o caminhão pipa. Neste reservatório coletivo a água ficará à disposição para uso da comunidade em períodos de estiagem.
Já as cestas básicas, fornecidas também pela Defesa Civil, serão entregues às famílias que fizeram o cadastro com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no período em que o município mais foi afetado pela seca e pelo granizo, há cerca de um ano. Cada família receberá três cestas, e a forma de entrega será divulga nas próximas semanas.