Derbli e Ieda recebem visita do delegado de Polícia Civil de Irati

Publicado em: 03/02/2023 15:59

Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Irati, Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, receberam o delegado de Polícia Civil, Diego Luiz Ribeiro Troncha e o investigador Régis Tiago Rodrigues. Também esteve presente o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson, e a secretária de Administração e Recursos Humanos, Daniele Cavalli.

Na ocasião foram discutidos assuntos como apoio do município ao trabalho da Polícia Civil, além da prevenção a casos de violência contra a mulher e, também, o apoio às vítimas.

Segundo o delegado, em Irati ainda é alto o número de atendimentos desses casos. Para colaborar nessa questão, o município conta com a Patrulha Maria da Penha, que integra a Guarda Municipal, a qual presta apoio as estruturas existentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

O delegado ainda, durante a tarde, visitou a sede da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha. Segundo o secretário de Segurança, novamente foi estabelecido um convênio para que uma agente da Guarda Municipal preste serviços na Delegacia de Polícia Civil, devidamente identificada, para colaborar na resolução de casos que envolvam violência doméstica.

Acompanhados pelo secretário Lee Jhefferson, o comandante da Guarda Municipal, Thiago Possidonio e o subcomandante Mario Gonzaga, também discutiram assuntos relacionados à segurança com o delegado Diego.