Mais de 100 produtores de Irati vão ao Show Rural, em Cascavel

Publicado em: 08/02/2023 11:18

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoiadores, mais uma vez levou produtores de Irati ao Show Rural Coopavel, em Cascavel. A viagem aconteceu na terça-feira (07). Na bagagem os iratiense trouxeram novas experiências e muitos conhecimentos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, mais de 100 produtores participaram da viagem, lotando dois ônibus. “Eles viram muitas novidades, tecnologias, maquinários, sementes, universidades com pesquisas e inovação, animais, entre outros. São tecnologias do agronegócio, que são destinadas para pequenos e grandes produtores rurais”, explica.

As viagens ao Show Rural realizadas pela Prefeitura ocorrem desde 2017. O objetivo é que os produtores tenham acesso a mais informações, conheçam outras realidades e que possam aplicar os conhecimentos adquiridos em melhorias em suas propriedades.

Segundo Gnatkowski, outras viagens já foram promovidas pela Secretaria de Agricultura, como para a Castrolanda, em Castro, e Mercado Municipal e CEASA, em Curitiba, além das promoções de dias de campo.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar agradece o apoio para a realização da viagem ao Show Rural ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol, Sicredi, Mahindra Tratores e Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP).

EVENTO – O Show Rural Coopavel acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Promovido pela Coopavel desde 1989, o evento que abre o calendário das feiras agropecuárias brasileiras chega à sua 35ª edição como um dos mais importantes do setor no País, com uma agenda voltada para a transferência de tecnologias e inovações para o campo.

Em um espaço de 720 mil metros quadrados, o Show Rural apresenta o que há de mais moderno em tecnologias de cultivares, técnicas de cultivo, defensivos, máquinas, implementos e softwares para a solução de desafios comuns ao campo.

A organização prevê que 300 mil pessoas passem pelo espaço nos cinco dias de evento, superando o público de 285 mil visitantes que estiveram no Show Rural no ano passado. A expectativa é movimentar R$ 3,5 bilhões em vendas. Em 2022, o evento reuniu 585 expositores e formalizou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios.