Irati participará do projeto Televisando o Futuro

Publicado em: 23/02/2013 00:00

Na tarde de quinta-feira (21), a secretária municipal de Educação, Cláudia Zanlorenzi, coordenadores e diretores de escola participaram do lançamento oficial do programa Televisando o Futuro 2013, que aconteceu no salão de eventos do hotel Colonial, em Irati. A partir deste evento, ocasião na qual o município aderiu ao programa, todas as escolas municipais poderão se inscrever. Everton Renaud, coordenador estadual do Televisando o Futuro apresentou o projeto e as novidades para este ano. Com a finalidade de contribuir para a construção da cidadania, o tema do concurso cultural de 2013 é "Cidadania: Direitos e Deveres". A proposta é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes a partir de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV. O Televisando o Futuro é um projeto de comunicação e educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. Em 2012, com o tema "A Cultura da Paz", o projeto mobilizou 1.017 escolas, 4.182 professores e 289.480 estudantes em 38 municípios do Paraná. Nas edições anteriores, Irati se destacou em nível regional e estadual. Neste ano, o período de desenvolvimento das atividades se estende de fevereiro a novembro.