Atletas de Irati se destacam em Torneio de Tênis de Mesa em PG

Publicado em: 13/02/2023 10:12

Este foi o primeiro torneio da modalidade em 2023 e os resultados foram positivos em diversas categorias

Mesatenistas da cidade de Irati se destacaram no 1° Torneio do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Ponta Grossa (CTMPG), ocorrido no último domingo (12), na cidade de Ponta Grossa. Os atletas que fazem parte do programa de treinamento da Prefeitura de Irati, em parceria com Secretaria de Esporte e Lazer, trouxeram resultados importantes para o município em diversas categorias.

O destaque da competição foi o atleta Leandro Bastos da equipe Atemi que conquistou o 1º lugar na categoria sênior federado, além de Leandro as equipes de base da cidade também conquistaram resultados expressivos na competição, Leandro Bastos Filho (Atemi) e Matheus Gabriel Jacumasso (Atemi), conquistaram a 3ª posição na categoria infantil federado.

Na categoria juvenil Pedro Luan, da equipe São Vicente e participante do programa Bolsa Atleta Irati, trouxe para casa o título de vice campeão juvenil federado, na mesma categoria Guilherme Alves dos Santos também da equipe São Vicente conquistou o 3° lugar. Outros atletas que também tiveram destaque no torneio foram Antônio Teleginski (São Vicente) que conquistou o 3° lugar na categoria sênior não federado, Gabriel José dos Santos (São Vicente) e Yago Bernaski Rodrigues (São Vicente) que ficaram e 5º e 6º lugares respectivamente na categoria escolares.

O secretário de Esporte e Lazer, André Demczuk destacou a importância do projeto de fomento aos tênis de mesa no município de Irati. “Nosso projeto de tênis de mesa tem crescido muito nos últimos meses e participar destas competições ajuda no desenvolvimento dos jovens e motiva a se dedicarem ainda mais em levar o nome de nossa cidade no esporte”, aponta.

O secretário também comentou sobre os resultados obtidos pelas equipes e já prospecta o campeonato estadual que acontece em abril. “Ficamos felizes com os resultados obtidos pelos nossos atletas, estas competições regionais são uma grande preparação para o campeonato Paranaense que inicia em abril e tem um grande incentivo da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes para a participação de uma ótima equipe da cidade”, finaliza.

Os treinos da de tênis de mesa acontecem no pavilhão Vadico Cabral (anexo ao estádio Municipal) de segunda a quinta-feira, às 18 horas, e são abertos a comunidade.