Programa CastraPet ainda tem 11 vagas. Saiba como fazer a inscrição:

 

Publicado em: 14/02/2023 11:22

Whatsapp

 

Irati terá castração gratuita de cães e gatos, nos dias 4 e 6 de março, no pavilhão do Parque Aquático. As inscrições já começaram e das 200 vagas ofertadas ainda há 11 disponíveis, sendo nove para caninos machos e três para felinos machos.

 

A castração acontece através do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio da Prefeitura. O programa tem como objetivo buscar o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

Nos dois dias, em Irati, serão castrados cães e gatos, machos ou fêmeas que tenham entre seis meses a sete anos de idade. Poderão passar pelo procedimento até dois animais por família, sendo que esta deve ter renda máxima de até dois salários mínimos.

As inscrições para as 11 vagas restantes podem ser feitas somente na Secretaria de Defesa Animal de Irati, situada na Avenida Vicente Machado, 445 – Centro (antiga Agência do Trabalhador). Os documentos necessários para cadastro são RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda, ou cartão do Bolsa Família, ou Cadastro Único.