Prefeitura de Irati entrega de kits de uniformes para alunos da rede municipal

Publicado em: 16/02/2023 16:53

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de kits completos de uniformes para os 6.200 alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, participaram das entregas ocorridas na Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e também no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor José Maria Orreda, ambos localizados na Vila São João.
Os kits são compostos por uma jaqueta, uma calça, duas camisetas, um par de tênis, dois pares de meia, além de mochilas com materiais escolares e estojo. “Investir em educação é investir no nosso futuro. Nossos alunos são prioridade. Já foi R$ 1,2 milhão na primeira compra e mais de R$ 2,3 milhões estão sendo investidos para que todos recebem os kits com os uniformes completos, inclusive para os dias frios”, destaca o prefeito Derbli. “Nosso objetivo é ter uma educação de qualidade. Nossas crianças merecem, além de ser uma economia para as famílias”, acrescenta a vice-prefeita Ieda.
De acordo com a secretária de Educação, Jandira Girardi, ainda um segundo kit será entregue nas escolas do município, inicialmente, com um short para meninos e um short-saia para meninas, e para o inverno, uma jaqueta quente, uma calça flanelada, uma camisa longa, uma camiseta curta e mais um par de tênis. “Estamos muito felizes em realizar essa ação. Trabalhamos pela qualidade do ensino em Irati e continuamos avançando, com muitas conquistas no setor”.
A diretora da escola Rosalina Cordeiro de Araújo, onde houve a entrega de 400 kits, Janaina Sedoski, comentou sobre a importância da ação do município. “O uniforme é muito importante para todas as escolas, ele permite mais igualdade, também pela questão de identificação e segurança dos alunos. Nós agradecemos a Prefeitura por estar fornecendo esses uniformes para nossas crianças”, aponta Janaina.
Participaram das entregas dos uniformes os vereadores Leomar Jacumasso, Dr. João Henrique, Vera Gabardo, José Renato Kffuri e o presidente da Câmara, José Ronaldo Ferreira, além de pais e da comunidade escolar.