Prefeito Jorge Derbli fala a empresários sobre avanços do Município

Publicado em: 28/02/2023 17:40

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, nesta terça-feira (28) foi convidado para o 1º Café da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), onde falou sobre os avanços do Município, principalmente no setor de Indústria e Comércio. O encontrou contou com a presença de empresários e diretores da entidade, representados pelo presidente Renato Hora, além da vice-prefeita Ieda Waydzik e do prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

A iniciativa tem o propósito de reunir autoridades e lideranças para debater sobre ações em prol do desenvolvimento empresarial e econômico de Irati. “Sabemos da importância de iniciativas alinhadas entre a sociedade organizada, poder público e iniciativa privada. Hoje, a Aciai tem uma completa linha de apoio ao desenvolvimento empreendedor, por isso consideramos extremamente relevante somar forças para impulsionar o setor econômico de Irati”, disse o presidente da Aciai.

Derbli, durante sua fala aos empresários, comentou sobre medidas que a Prefeitura vem adotando para melhorar o seu desenvolvimento econômico. Um dos destaques são os condomínios industriais da BR-153 e BR-277, que serão tema de uma audiência pública que acontece no próximo dia 23 de março, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, toda a comunidade estará convidada a participar, quando será discutida a regularização fundiária dos condomínios. “É um problema crônico que temos em Irati. Precisamos achar a melhor forma para que o empresário passe a ser proprietário da área onde está a empresa. Afinal, quem vai investir em um espaço que não é seu? ”, questionou o prefeito.

A medida, inclusive, já foi apresentado ao Ministério Público do Paraná, através do secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita, Ieda Waydzik. “Tem terrenos que passam de mão em mão, de forma totalmente irregular. Precisamos avançar nesse sentido, ter uma regularidade”, acrescenta Derbli.

Ainda sobre os condomínios, o prefeito contou que o que está localizado na BR-153, na Vila São João, está recebendo projeto de pavimentação em três ruas, melhorando a sua infraestrutura.

O prefeito ainda comentou sobre a revitalização do centro da cidade, projeto elaborado em parceria com a ACIAI. “Houve discussões, causa transtornos, principalmente por ser em uma área de movimento. Mas, o objetivo é melhorar, deixar a cidade mais bonita e pensar nos pedestres, que podem caminhar com mais segurança e conforto pelas ruas centrais”.

PROMOÇÕES – O prefeito Jorge Derbli comentou com os empresários sobre os grandes eventos promovidos pelo Município, como o Rodeio Crioulo e o Rodeio Nacional, que ocorrem em julho e devem trazer grande movimento ao comércio local. Ainda convidou a todos para participarem da II ExpoIrati, que ocorrerá em outubro.