Produtores de Gonçalves Junior recebem equipamentos para fomentar bacia leiteira

Publicado em: 10/03/2023 17:09

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati, recebeu por meio de convênio com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB-PR) e por emenda do Deputado Ademar Traiano, sete novos equipamentos e um novo trator para auxiliar e apoiar a bacia leiteira do município. O repasse vai contemplar Cooperativa Girassol, no Distrito de Gonçalves Júnior e o investimento ultrapassa a casa dos R$480 mil.
Entre os equipamentos que o município está adquirindo e repassando aos produtores, através termo de cessão de uso, estão presentes: uma carreta basculante, uma colhedora de forragem, um conjunto de fenação, um ancinho enleirador e espalhador, uma enfardadeira, uma segadeira de tambor e um trator.
“Estamos fazendo este repasse para a cooperativa e os produtores já terão os equipamentos a disposição para atender suas necessidades”, comenta o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati, Raimundo Gnatkowski.
Esses equipamentos representam o incentivo que o município de Irati tem feito no agronegócio ao longo da gestão, fomentando assim a economia e a produção no interior. “Nós precisávamos dessas maquinas. O pequeno produtor não pode comprar um equipamento desse, pois custa muito dinheiro. Nós agradecemos ao governador Ratinho Junior, ao deputado Ademar Traiano e ao prefeito Jorge por esse repasse”, relata Wilson Karas, vereador e agricultor do município.
“Em Irati o agronegócio é muito forte, mas sempre precisamos fomentar e ajudar principalmente os pequenos produtores, através desse repasse podemos incentivar os agricultores e assim gerar renda no interior” destaca o prefeito Jorge Derbli.