Capelas mortuárias serão construídas na Vila São João e Guamirim

Publicado em: 16/03/2023 16:26

Nesta quinta-feira (16), foram assinadas as ordens de serviços para as construções de duas capelas mortuárias, em Irati. Uma será na Vila São João e outra no Distrito de Guamirim. Ambas são necessidades antigas das comunidades, que receberão espaços adequados e com mais conforto. O investimento passa de R$ 1 milhão e foi viabilizado através do deputado estadual Artagão Junior, junto ao Governo do Estado.

O projeto é padrão e será o mesmo para as duas capelas, que terão área de 190,89 m², contemplando área coberta, hall de entrada, duas salas de vigília, duas copas, sanitários, tudo contando com acessibilidade.

De acordo com o prefeito Jorge Derbli, as obras vão de encontro com necessidades da população. “É oferecer o mínimo às famílias. Sabemos das dificuldades enfrentadas hoje pela ausência de espaços adequados. Agradecemos o apoio do deputado Artagão, que sempre nos ajuda em demandas importantes do Município”.

O deputado ressaltou que a soma de esforços junto com a Prefeitura vai resultar nas obras, que foram solicitadas. “São espaços importantes, que vão oferecer conforto em um momento de dificuldade”.

Participaram das assinaturas das ordens de serviços a vice-prefeita Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, José Ronaldo Ferreira, os vereadores Vera Gabardo e Leomar Jacumasso.