Evento voltado às mulheres acontece no dia 22 de março em Irati

Publicado em: 16/03/2023 17:14

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove, em Irati, no próximo dia 22 de março (quarta-feira), o evento “Lugar da mulher é onde ela quiser! Desafios e pluralidades”. A ação ocorre gratuitamente no Centro de Eventos Willy Laars, a partir das 13h30.

A iniciativa contará com espaço de beleza e relaxamento, apresentações artísticas e culturais, falas de mulheres que ocupam diversos espaços na comunidade de Irati, serviços públicos, orientações, exposição de artesanatos, oficinas, além de sorteios de diversos brindes para as mulheres que estiverem presentes. O evento é aberto e todas estão convidadas a participar desse momento de interação, lazer e conscientização.

Segundo a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, o evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e serve para lembrar a todos da importância do papel feminino na nossa sociedade, além de colocar ainda mais em evidência uma longa história de muitas lutas e conquistas. “Os objetivos são incentivar a reflexão sobre o assunto, destacar as vitórias já alcançadas e reconhecer a diversidade feminina no nosso município. Também valorizá-las e fortalecê-las”, acrescenta.