Ambulância avançada reforça a frota do SAMU em Irati

Publicado em: 17/03/2023 11:59

Em mais um investimento em saúde pública, nesta quinta-feira (16), em Irati, foi realizada a entrega de um veículo para renovar a frota do SAMU. Trata-se de uma ambulância avançada, que opera com médico, enfermeiro e condutor socorrista, proporcionando atendimento com mais qualidade e agilidade à população.
Segundo o secretário municipal de Saúde, João Almeida Junior, a cada quatro anos é necessário realizar renovação da frota devido à alta demanda diária, o que acaba desgastando os veículos. “O objetivo é oferecer um atendimento de qualidade e com mais tranquilidade, tanto para as equipes de trabalho, quanto para a população”, destaca.
Hoje, o município de Irati conta com três ambulâncias, sendo uma para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros nas rodovias da região e outras duas, uma Alfa (avançada) e outra Bravo (básica), que fazem atendimentos no município e região.
A diretora geral do Consórcio Intermunicipal SAMU dos Campos Gerais (CimSamu), Scheila Mainardes, destaca como o município de Irati tem sido fundamental no atendimento às vítimas nas rodovias da região, “hoje o consórcio conta com 33 viaturas, sendo oito para apoio ao Corpo de Bombeiros nas rodovias região dos Campos Gerais. Uma delas fica em Irati, tornando assim mais ágil o atendimento aos municípios e rodovias” aponta.
O prefeito Jorge Derbli esteve presente na entrega e aproveitou o momento para enaltecer o trabalho dos socorristas que prestam os atendimentos em toda a região. “Gostaria primeiramente de agradecer a cada um, que a cada dia salvam vidas, o trabalho de vocês é muito importante para nós. Essa ambulância vai atender as necessidades dos moradores de Irati e região, qualificando o serviço ainda mais” destaca Derbli.
A entrega foi acompanhada pelo deputado estadual Artagão Junior, pelos vereadores Vera Gabardo e Leomar Jacumasso, pelo presidente da Câmara, José Ronaldo Ferreira e por representantes do 10º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros.