Ruas dos bairros Rio Bonito e Van Der Neut são pavimentadas

Publicado em: 04/04/2023 17:21

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, realiza uma grande etapa do projeto de pavimentação que envolve recursos obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), anunciado no ano passado pela gestão municipal. Estão sendo contempladas ruas dos bairros Rio Bonito e Van Der Neut, melhorando a vida dos moradores.

Nesta etapa são 20.421,75 m² de pavimentação, contando com investimento de mais de R$ 4,9 milhões. Mais de 60% das obras foram executadas. De acordo com a secretária municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jessica Custódio, eram pedidos antigos da população. “Estão sendo contempladas diversas ruas que não tinham nenhum pavimento. Essa é mais uma etapa desse grande projeto, que está sendo desenvolvido em Irati”.

Além da pavimentação asfáltica, ainda as ruas passaram por processo de drenagem, principalmente em áreas que sofriam com alagamentos, quando ocorriam chuvas fortes.

No bairro Rio Bonito as seguintes ruas estão sendo asfaltadas: Rua José Galvino; Rua Olivério Zarpelon; Rua João Wasilewski; Rua Vitório Wojik; Rua Reynaldo Zarpelon; Rua Noé Agostinho Zarpelon; Rua Sem Denominação; Rua João Candido Ferreira; Rua Guarapuava e Rua Ponta Grossa. Já no Bairro Van Der Neut: Rua Sem Denominação; Rua Rosa Branca; Rua Camacuã; Rua Bom Jardim; Rua das Violetas e Rua das Samambaias.

O prefeito Jorge Derbli ressalta que a administração municipal vem buscando novos recursos para contemplar outras ruas, além do que já está programado no pacote das pavimentações do Finisa. “Sabemos o quanto o pavimento melhora as condições de vida dos moradores. Em Irati, ainda há um grande trabalho a ser feito nesse sentido. Mas, muitos bairros que aguardavam há anos já estão sendo contemplados”, ressalta.

JARDIM AEROPORTO - Dentro do projeto do Finisa, a Prefeitura também iniciou a execução de pavimentações de ruas do Jardim Aeroporto, investimento de aproximadamente R$ 2,7 milhões. Segundo a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, a próxima etapa do projeto deve contemplar ruas do bairro Vila Nova.

LAGOA – Em 2022, a Prefeitura concluiu a pavimentação de ruas do bairro Lagoa, com investimento de mais de R$ 4 milhões do Finisa. Receberam pavimento as ruas Angela Borazo Bonete, Bronislau Bindas, Jacirema da Luz Oliveira, Brasilio Ianiski, A, B, Rita Maria de Jesus e Francisco Setnarski.