Mais de 300 voluntários participam da encenação da Paixão de Cristo, em Irati

Publicado em: 06/04/2023 12:17

Já tradicional em Irati, a encenação da Paixão de Cristo completa 25 anos de história neste ano. Interrompido por três anos devido a pandemia, o espetáculo será realizado nesta sexta-feira (7), às 19h30, no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm, e deve atrair grande público. O evento conta com apoio da Prefeitura.

“Nossa expectativa é grande depois desses três anos sem espetáculo. Para nós é um momento histórico celebrar esses 25 anos através do Evangelho”, destaca o presidente do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, Vanderlei Kawa.

Entre atores, diretores, figurantes e staff, o grupo conta com aproximadamente 320 pessoas, todas voluntárias, que desde janeiro tem se empenhado e se dedicado para tornar o evento possível. Vanderlei ainda destacou a motivação que faz com que o grupo perdure por tanto tempo. “É um desafio e nós realmente gostamos da causa e enquanto estivermos com saúde vamos permanecer nesse trabalho”, conta.

Nesses 25 anos muitas pessoas já tiveram a oportunidade de assistir de perto o espetáculo, que é tão esperado pela população. O presidente do grupo de teatro reforça o convite e destaca o apoio que a plateia sempre deu. “Desde 1988, quando aconteceu a primeira encenação da Paixão de Cristo, o povo acolheu e abraçou esse trabalho de todos nós que não somos atores, mas sim voluntários, que vivem os personagens. Acreditamos que neste ano não será diferente, nós esperamos todos aqueles que gostam do espetáculo vir prestigiar”, convida Vanderlei.

Ele ainda agradeceu a gestão municipal pelo incentivo dado. “Agradecemos ao prefeito Jorge Derbli e a gestão municipal pelo incentivo e apoio nos auxiliando a superar os desafios”, destaca Vanderlei.