Fase regional dos Jogos Escolares vai reunir 1.200 estudantes em Irati

Publicado em: 25/04/2023 17:05

O Município de Irati vai sediar, entre os dias 5 e 10 de maio, a fase regional dos 69º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). São mais de 1.200 estudantes inscritos, que irão disputar diversas modalidades.

De acordo com a técnica pedagógica e responsável pelos Jogos Escolares no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati, Iris Floriani, além dos alunos, o Município vai receber entre 100 a 200 professores, técnicos e dirigentes esportivos. “Serão disputadas as modalidades de futsal, futebol, voleibol, basquete, handebol, tênis de mesa, xadreze atletismo”, explica.

Iris ainda destaca que terão disputas de futsal e atletismo para alunos com deficiência. A competição vai reunir participantes de nove municípios, que integram o NRE de Irati.

Na semana passada, no Centro da Juventude, aconteceu o congresso técnico, definindo detalhes da fase regional. “O Município está se preparando, melhorando suas praças esportivas para receber os estudantes. Esperamos fazer uma grande competição em Irati”, ressalta o coordenador de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Moisés Neves.

Toda a população é convidada a prestigiar os Jogos Escolares. A abertura oficial vai acontecer no dia 5 de maio, às 18h30, no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).