Equipamentos agrícolas são entregues a associações de produtores de Irati

Publicado em: 27/04/2023 16:06

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, entregou maquinários para duas associações de produtores rurais. As aquisições foram conquistadas através do deputado estadual Artagão Junior, que viabilizou os recursos.

Para a Associação do Rio do Couro foram entregues uma plantadeira e um distribuidor de sementes e para a Associação de Guamirim uma carreta basculante e uma ensiladeira. Somados, os equipamentos somam investimentos que passam de R$ 143 mil.

“São equipamentos que vão ajudar o pequeno produtor de Irati, conquistados junto ao Governo do Estado pelo deputado Artagão Junior, que sempre colabora com nosso Município”, destaca o prefeito Jorge Derbli. “São implementos que passam a ficar à disposição das associações de produtores dessas comunidades, ajudando a produzirem mais e assim gerarem rendas às suas famílias”, acrescenta o deputado estadual.

O secretário municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, comemora as conquistas. “São pedidos feitos, que foram atendidos. Agradecemos o apoio da gestão municipal e do deputado Artagão Junior. São equipamentos que farão a diferença no dia a dia de trabalho”, ressalta.

O presidente da Associação do Rio do Couro, Sergio Maneira, fala que os implementos serão muito úteis. “Vão agregar muito para nossa comunidade. São em torno de 50 famílias que serão beneficiadas na região do Rio do Couro”, completa.

As entregas de equipamentos contaram com as presenças dos vereadores Hélio de Mello e Leomar Jacumasso.