Torneio do Trabalhador movimenta o 1º de Maio em Irati

Publicado em: 02/05/2023 17:16

O tradicional Torneio do Trabalhador, após três anos, voltou a ser realizado, em Irati. Na sua 52ª edição contou com diversas atividades esportivas e recreativas, que ocorreram no domingo (30) e na segunda-feira (1º). A promoção foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Foram 47 equipes inscritas no torneio de futebol, em duas categorias, somando mais de 1.200 participantes. Na categoria informais, o time Entre Amigos foi o vice-campeão e o JG Academia campeão. Já na categoria formais, o Grupo Ivasko foi vice-campeão e Yazaki Ouro o campeão.

Neste ano, ainda foi promovido um torneio de truco, com 40 duplas inscritas. Em 4º lugar ficou a dupla Juliano e Jean; em 3º Maurício Delong e Leomir dos Santos; em 2º Altair Santiago e Luis Lopata e em 1º Gilson Galvão e Eleandro Galvão.

A abertura oficial, que aconteceu na manhã do dia 1º de maio, no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm, o prefeito Jorge Derbli parabenizou todos os trabalhadores e destacou as conquistas do esporte iratiense, que tem incentivado muitas modalidades. “São diversas atividades promovidas nesta data especial, em que homenageamos aqueles que nos ajudam a desenvolver Irati. Aproveito a oportunidade para destacar o trabalho da nossa equipe da Secretaria de Esportes, que proporciona a nossa população atividades que geram momentos de lazer e saúde”, acrescenta.

Durante o evento, o secretário municipal de Esportes e Lazer, André Demczuk, anunciou mais uma obra no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm. Através de uma emenda de R$ 400 mil do deputado federal, Aliel Machado, será feira a cobertura da arquibancada. Ainda, foi conquistada a troca do sistema de iluminação do estádio, com investimento aproximado de R$ 300 mil – obra que será licitada nos próximos dias.

O Estádio Municipal, recentemente, passou por uma reforma nos vestiários, bancos de reservas, cabines para a imprensa e a construção de um banheiro adaptado, por meio de recursos indicados pelo deputado estadual Ricardo Arruda. “São parcerias que fazem com nosso esporte cresça cada vez mais”, destaca Demczuk.

LAZER – Além da parte esportiva, o 52º Torneio do Trabalhador contou com apresentações de artistas locais, brinquedos infláveis para as crianças, além de um almoço festivo com mais de mil quilos de costela fogo de chão.

PRESENÇAS - Participaram do evento a vice-prefeita, Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, José Ronaldo Ferreira, os vereadores Hélio de Mello, Vera Gabardo, Doutor João Henrique e Alcides Cezar Pinto.