Prefeitura orienta sobre a entrada de menores no CT Willy Laars durante eventos

 

Publicado em: 10/07/2023 15:21

Whatsapp

 

A Prefeitura de Irati, através da Procuradoria do Município, informa a população sobre a entrada de menores de idade no CT Willy Laars, nos eventos dos próximos finais de semana, o 33º Rodeio de Integração de Irati, entre 14 a 16 de julho e o Nacional 2023, entre 20 a 24 de julho.

As seguintes medidas deverão ser respeitadas:

- Menores de 15 anos, somente acompanhados de um responsável;

- De 15 a 17 anos, podem entrar desacompanhados, desde que tenha a autorização por escrito de um dos genitores (sem a obrigação de registro em cartório);

- Venda de bebidas alcoólicas permitida somente para maiores de 18 anos, identificados, ainda, por meio de pulseira.

O objetivo das medidas é a proteção integral das crianças e adolescentes que participarem dos eventos. A fiscalização será permanente e realizada por agentes da Guarda Municipal e vigias terceirizados, além da Polícia Militar. Haverá também psicólogo e assistente social para que se ocorrer alguma situação possa haver o encaminhamento ao Conselho Tutelar.

A Prefeitura enfatiza que “bebida não é brincadeira de criança”. Aquele que vender bebida alcoólica a uma criança ou adolescente deverá ser punido pela prática do crime do artigo 243, sujeito a penas de dois a quatro anos de detenção.