Inaugurada no CT Willy Laars a cobertura da Pista de Laço Nei Cabral

Publicado em: 17/07/2023 11:32

Foi inaugurada no último sábado (15), dia do aniversário de 116 anos de Irati, a cobertura da pista de laço do CT Willy Laars, denominada Nei Cabral, em homenagem ao vereador que faleceu em 2022. O evento aconteceu na abertura oficial do 33º Rodeio de Integração, que reuniu milhares de pessoas no final de semana.

A área total que foi coberta conta com 6.450 m² e contou com recursos conquistados através do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, junto ao Governo do Estado. Além da pista de laço, a cobertura também envolve a passagem dos animais, pensando no bem-estar dos mesmos. Ainda foi coberta a passagem dos cavaleiros que participam das provas e a arquibancada, onde fica o público.

A homenagem, que foi assistida por um grande público, contou com a presença de tradicionalistas, vereadores, da vice-prefeita, Ieda Waydzik, do deputado estadual Ricardo Arruda e da família de Nei Cabral, através da sua esposa Juçara, dos filhos Jackson e Jonathan e do neto Leonardo.

O vereador Hélio de Mello, proponente da lei municipal para denominar o espaço, falou sobre a homenagem. “Foi a forma de reconhecer os relevantes serviços prestados por ele ao município. Morador da comunidade de Guamirim, Nei estava em seu 4º mandato de vereador, sempre envolvido nas causas da nossa cidade. Tradicionalista de coração, fez grandes amigos no lombo de um cavalo. A homenagem se estende a todos os seus familiares e amigos”, comentou.

O prefeito Jorge Derbli destacou que o espaço inaugurado é multiuso e será utilizado em grandes eventos realizados em Irati, como a II ExpoIrati, que ocorrerá em outubro. “O município precisava de uma área com essa, para abrigar suas festividades, as quais movimentam a nossa cidade e economia”, explicou.

Derbli ainda falou sobre a homenagem a Nei Cabral. “É uma forma de imortalizarmos o nome desse grande homem, amigo, envolvido com as questões da comunidade, sempre trabalhando pelo bem da nossa população. Ele era um tradicionalista e nada mais justo que esse espaço leve o seu nome”.

HOMENAGEADO - Nei Cabral era natural de Inácio Martins, mas residiu por muitos anos no Distrito de Guamirim, em Irati. Empresário, foi eleito quatro vezes vereador. No último pleito eleitoral, foi o vereador mais votado.

Na política iniciou sua trajetória no ano de 2004 e em novembro de 2019 assumiu como prefeito interino de Irati pelo período de 15 dias.

Nei faleceu aos 48 anos, no dia 4 de setembro de 2022, vítima de câncer.