Vice-prefeita Ieda participa do evento Transformar Juntos do Sebrae, em Brasília

Publicado em: 03/08/2023 17:13

A vice-prefeita Ieda Waydzik foi convidada para representar Irati no evento Transformar Juntos, realizado pelo Sebrae nesta semana, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A edição 2023 reúne autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios.

De acordo com a vice-prefeita de Irati, orientações importantes estão sendo repassadas, como as alterações recém-aprovadas na lei de licitações e inovações tecnológicas a serem aproveitadas na administração pública. “É uma oportunidade para conhecermos para aplicar na Prefeitura. São relevantes as informações sobre acesso das micro e pequenas empresas nas compras públicas. Irati já trabalha incentivando as empresas locais a participarem dos processos, para que os valores aplicados pelo município girem de forma local e ajudem a fomentar nossa economia”, explica.

A procuradora do município, Carla Queiroz, também participa do evento, que conta com uma delegação do Território Terra dos Pinheirais, do Centro-Sul do Paraná.

O Transformar Juntos é uma iniciativa do Sebrae que une dois programas, o Fomenta e Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização. Em 2023, são aproximadamente 2 mil participantes, de várias cidades brasileiras.

Os três dias de programação incluem painéis temáticos sobre desburocratização, compras públicas, inovação, entre outros assuntos considerados prioritários na agenda do desenvolvimento nacional sustentável.