Prefeita interina Ieda Waydzik participa da solenidade de 169 anos da PM-PR

Publicado em: 10/08/2023 16:46

Na manhã desta quinta-feira (10), a prefeita interina de Irati, Ieda Waydzik, participou da solenidade comemorativa aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, integrantes da corporação, além da comunidade. Também participaram alunos da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento.

“Agradecemos a PM e a todos que integram essa corporação tão respeitada e que atua para garantir a segurança da nossa população. Vivemos em uma cidade considerada tranquila por esse trabalho realizado com dedicação”, comenta Ieda.

O evento foi marcado por homenagens a policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Irati, e atende os outros municípios da região. O comandante interino da unidade, capitão Henrique de Sá Ribas, fez a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo comandante geral da PM-PR, coronel Jefferson da Silva.

Na oportunidade, receberam medalhas de ouro o 2º sargento Adenilson Bianco; que completou 30 anos de serviço; medalha de prata, o cabo Maurilio Mangrich, por 20 anos de serviço e medalha de bronze ao sargento Everton Gnatkowski, por 10 anos na corporação. A honraria foi entregue aos três policiais que durante suas carreiras não tiveram nenhuma punição disciplinar. Também houve a entrega do certificado de policial destaque do mês de julho ao soldado Anilson Adaton Elias, por ter atuado de forma exemplar em atendimento a uma ocorrência.

O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson de Souza, também participou do evento.