Mais 14 ruas de bairros de Irati recebem pavimentação asfáltica

Publicado em: 31/08/2023 17:17

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, deu início a nova fase do projeto de pavimentação que contempla vários bairros da cidade. São mais 14 ruas que receberão asfalto, dando mais comodidade, conforto e qualidade de vida aos moradores.

Nesta fase são mais de R$ 4,4 milhões em investimentos. As ruas contempladas, preferencialmente, são as que ainda não possuem nenhum tipo de pavimento.

De acordo com a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, já estão em obras ou vão iniciar nos próximos dias a Rua das Funcionárias, no Jardim Planalto; Travessa João Cândido Ferreira e a Travessa São José, no Rio Bonito; Rua Irmã Helena Olek, no bairro São Francisco; Rua Nossa Senhora da Luz e Rua Maria Lucinda Simões, na Vila Nova; Ruas Edgar Távora (já concluída), Prudentópolis, Senhorinha Cabral Piech, Imbituva, Julio Estrela Moreira, Tubilio Batista e Marina Pires Farah, no bairro Alto da Glória.

A prefeita em exercício, Ieda Waydzik, visitou as obras no bairro Vila Nova, onde havia solicitações antigas de moradores. “Sabemos da importância do asfalto para os moradores e que muito ainda precisa ser feito. A Prefeitura tem trabalhado para garantir melhores condições nos bairros da nossa cidade e hoje executa um grande projeto de pavimentação”.

Neide Gontarz, moradora da Vila Nova há 45 anos, fala que a obra era bastante aguardada. “Agora vai ser outra vida. Estamos felizes com essas pavimentações aqui no bairro”, comenta.

As pavimentações estão sendo realizadas através de recursos obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Além das ruas que estão sendo contempladas, já foram pavimentadas vias dos bairros Lagoa, Camacuã, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínea, Van Der Neut e Rio Bonito.