Irati conquista investimentos de R$ 4,1 milhões do Governo Federal

Publicado em: 07/03/2013 00:00

A presidente Dilma Rousseff anunciou R$ 33 bilhões em investimentos pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em reunião com prefeitos e governadores, na quarta-feira (6), em Brasília. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, participou da reunião e comemorou o investimento conquistado para o município. Irati receberá verbas de R$ 4,1 milhões provenientes do Governo Federal, mais R$ 500 mil de contrapartida municipal, totalizando R$ 4,6 milhões em investimentos, conta o prefeito. De acordo com a presidente, com o objetivo de qualificar vias urbanas e melhorar a acessibilidade do espaço urbano, minimizando segregações espaciais e contribuindo para promover a inclusão social, foram selecionados em pavimentação R$ 8,2 bilhões que vão beneficiar 330 municípios em 23 estados e no Distrito Federal. Em Irati, os bairros que serão pavimentados são o Santos Dummont, Bairro Marcelo e Jardim Planalto. Segundo Dilma, os investimentos vão impactar na qualidade de vida dos brasileiros. Ela destacou que a frente de investimentos previstas para as cidades de médio porte é fundamental. O Brasil tem quantidade significativa de grandes e médias cidades. As médias representam grande volume. Esse é um passo importante porque tem a ver diretamente com a qualidade de vida das pessoas, argumentou a presidente. FUTURO Durante a reunião, os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do Planejamento, Miriam Belchior, orientaram prefeitos acerca dos projetos apresentados no momento de pleitear investimentos, pois, além do investimento já anunciado, ainda há R$ 31,3 bilhões a selecionar em empreendimentos do PAC 2 em creches e pré-escolas, quadras esportivas nas escolas, UBS, Centros de Iniciação ao Esporte, saneamento, pavimentação, estradas vicinais, Cidades Digitais e Minha Casa, Minha Vida.