Servidor da Prefeitura vence Prêmio Capes de Tese na área de Administração

Publicado em: 06/09/2023 16:18

O servidor da Prefeitura de Irati, Edson Kuzma, recebeu uma homenagem na manhã desta quarta-feira (06) por ser contemplado com o Prêmio Capes de Tese na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Ele desenvolveu uma escala de mensuração de modelos de negócios de economia circular voltada para o setor pet.

Edson trabalha no Departamento de Licitação da Prefeitura e também integra o Departamento de Administração do Câmpus Irati da Unicentro, onde atua como professor.

A premiação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior reconhece as melhores teses de doutorado defendidas em programas de pós-graduação brasileiros no último ano. Em sua 19ª edição, o concurso teve o maior número de inscritos da sua história: 1469 trabalhos, que concorreram em 49 áreas do conhecimento.

Como prêmio, o professor vai receber uma bolsa de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha. Além disso, Edson Kuzma concorre agora ao Grande Prêmio Capes de Tese, que será entregue no final do ano à melhor tese entre as vencedoras de cada área de conhecimento, agrupadas em três grandes áreas. No caso dele, o grupo vai reunir Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

A prefeita em exercício, Ieda Waydzik, parabenizou o servidor em seu nome e, também, do prefeito licenciado, Jorge Derbli. “Ficamos muito felizes pelo Edson, que é um servidor dedicado e agora um doutor na área de administração. Para todos nós é um orgulho e desejamos a ele muito sucesso”.

Edson agradeceu o reconhecimento. “É a coroação de um ciclo de muito aprendizado, conhecimento e desafios. Para acontecer esse momento eu tive total apoio da Prefeitura e com o que aprendi consegui trazer mais de qualidade ao trabalho, para prestar um serviço melhor ao município”.