Vila São João recebe obras importantes para atendimento dos moradores

Publicado em: 06/09/2023 16:55

Obras importantes e aguardadas pela comunidade estão sendo realizadas na Vila São João. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1,3 milhão em quatro obras, que atendem solicitações antigas dos moradores e vão proporcionar mais qualidade de vida.

Uma das obras que está em construção é a nova capela mortuária, em anexo ao Cemitério da Vila São João. O projeto é padrão e possui uma área de 190,89 m², contemplando área coberta, hall de entrada, duas salas de vigília, duas copas, sanitários, tudo contando com acessibilidade. O investimento foi viabilizado através do deputado estadual Artagão Junior, junto ao Governo do Estado. A construção está com os trabalhos adiantados e em breve estará concluída.

Outra obra que trará qualidade no atendimento aos pacientes, além de mais conforto, é a da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São João, que receberá cobertura da sala de espera, ampliação da sala de vacina, troca de revestimentos dos banheiros e pintura completa da unidade. O investimento é do Governo do Estado, com contrapartida do município.

Também na Vila São João, ao lado da UBS, o CMEI Clari Gomes recebe investimentos para a construção de uma nova sala de aula para ampliar o atendimento e qualificar a educação básica. A ampliação conta com recurso próprio do município, com previsão para ser finalizada até o final do ano.

Mais uma obra realizada na região é o fechamento com bloco de concreto da antiga quadra de esportes, para a implantação do Centro de Processamento de Alimentos da Vila São João e da nova sede da Associação das Mulheres que Lutam. O investimento é do município e a obra está em processo de acabamento com previsão de conclusão em breve.

A prefeita em exercício, Ieda Waydzik, recentemente visitou o bairro e foi até as obras. “São solicitações antigas da comunidade e a Prefeitura tem procurado atender. Entendemos que todas são de grande valia e vão ajudar a melhorar a vida das pessoas que residem na Vila São João”.