Defesa Civil e Prefeitura de Irati lançam campanha de apoio aos municípios do RS

Publicado em: 15/09/2023 15:17

Foi lançada em Irati uma campanha para arrecadação de produtos de limpeza e, também, de higiene pessoal, para os moradores dos municípios atingidos por um ciclone, que devastou o Rio Grande do Sul. A iniciativa é da Defesa Civil local e da Prefeitura. As doações podem ser entregues na sede da Guarda Municipal.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Irati, Rozenilda Romaniw, a comunidade pode colaborar com itens como creme dental, escova de dentes, sabonete, shampoo, entre outros itens, além de todos os tipos de materiais de limpeza, como detergente, sabão, vassouras e rodos. Também é solicitada a doação de água.
“Por questão de proximidade com o povo gaúcho, pelas representações culturais, o prefeito Jorge Derbli fez o pedido para que realizássemos esse trabalho. Estamos nos juntado a toda população brasileira que está mobilizada para ajudar as vítimas dessa situação que ocorreu no Rio Grande do Sul”, explica.
Rozenilda comenta que materiais de higiene pessoal e de limpeza são os mais necessitados no momento.
A campanha será realizada até a próxima sexta-feira (22). As doações podem ser entregues na sede da Guarda Municipal de Irati, localizada na Rua Manoel Ribas, 171, Centro.