Prefeitura vai auxiliar a população com orientações sobre serviços da Receita Federal

Publicado em: 15/09/2023 15:18

O prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik receberam na Prefeitura de Irati o delegado titular da Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, na quinta-feira (14). Em reunião, foi relatado sobre a suspensão das atividades da unidade da Receita Federal de Irati, assim como em outros municípios do Paraná. Também, foi firmada uma parceria com o município, que vai auxiliar a população com informações relacionadas aos serviços do órgão.
De acordo com o delegado, a suspensão das atividades é devido à redução constante no número de atendimentos presenciais, acompanhado pela falta de servidores. “Isso ocorreu pelo avanço da tecnologia, a disponibilização de mais serviços virtuais na página da Receita Federal, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o e-CAC”, explica.

Soares comenta que as parcerias com as prefeituras vão ofertar mais um atendimento ao cidadão, que é o de orientação dos serviços prestados pela Receita Federal, utilizando o site da instituição. “Um servidor da Prefeitura vai ser capacitado e ficará em contato com a equipe de suporte de atendimento virtual.  Para as dúvidas, que eventualmente surjam, será dado suporte e também encaminhamentos a servidores da Receita Federal”, acrescenta.

Derbli comentou que o município vai prestar esse apoio, para que a população não tenha dificuldades para acessar os serviços da Receita Federal. O atendimento será feito apenas para pessoa física. “É importante esse auxilio. A Receita Federal colabora com o nosso município sempre que possível, com equipamentos e veículos oriundos de apreensões. O trabalho deve ser de cooperação, a favor da comunidade”.

Ainda não há data para o início do atendimento pela Prefeitura. Assim que seja iniciado, a população será informada através dos canais de comunicação do município.

Também participaram da reunião, o servidor da Receita Federal, Edson Ledesma e o secretário municipal da Fazenda, Juarez Miguel da Silva.