Guarda Mirim é campeã paranaense na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil

Publicado em: 20/09/2023 16:55

A Guarda Mirim de Irati conquistou no último final de semana o título de campeã paranaense na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil, durante o 30° Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, que aconteceu em Bandeirantes. Na terça-feira (19), o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, receberam integrantes da banda e os parabenizaram pelo título.
Durante o evento, a Guarda Mirim ainda conquistou mais três troféus: 1° lugar na baliza, 2° Lugar na categoria mor de comando e 3° lugar no pelotão de bandeiras.
Com a vaga garantida para o campeonato nacional, a Guarda Mirim agora se prepara para a Copa América, em Itapema-SC, nos dias 21 e 22 de outubro. Também a banda vai participar da 2ª ExpoIrati. “Para Irati esses jovens são motivo de muito orgulho. Agradecemos a dedicação de todos e por representarem tão bem a nossa cidade”, comentou Derbli.
A Guarda Mirim teve seus ensaios interrompidos durante a pandemia. O trabalho foi retomado neste ano e, atualmente, conta com 25 participantes, que são regidos pelo maestro Gustavo de Oliveira. A ideia é ampliar o projeto e atender até 60 crianças e jovens.
“Para nós foi muito importante essa conquista. Estamos passando por um processo de reformulação da banda, com novos alunos, e o título é uma forma de coroação pelo trabalho que vem sendo feito deste de junho deste 2023”, comenta o coordenador, Vinicius Marcello. Também esteve presente na Prefeitura o incentivador do projeto, José Valdecir de Souza.
A Guarda Mirim conta com apoio da Prefeitura de Irati, que através de subvenção colabora com a iniciativa. Para quem deseja participar, as vagas para iniciação musical estão abertas, com a professora Thayane. Mais informações pelo contato (42) 98404-4606.