Secretaria de Segurança Pública e Cidadania realiza blitz educativa em Irati

Publicado em: 20/09/2023 16:58

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, iniciou as atividades da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. A abertura dos trabalhos foi marcada por uma blitz educativa, na terça-feira (19), na região central da cidade, com a presença das equipes da Guarda Municipal e Iratran. Mais de 100 motoristas foram orientados durante a ação.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson de Souza, os trabalhos de prevenção são frequentes no município e englobam desde palestras em escolas, até fiscalizações no trânsito. “Esta é a primeira ação programada para a semana. Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais os motoristas para que cada um faça sua parte para um trânsito melhor”, destaca.
O comandante da Guarda Municipal, Thiago Possidonio reforçou que a iniciativa tem um caráter informativo e que durante a Semana Nacional do Trânsito se tornam ainda mais importantes. “Nesses dias estamos intensificando as ações de conscientização, assim como fizemos durante o Maio Amarelo, para orientar e informar os motoristas”, aponta.

OUTRAS AÇÕES – No próximo domingo (24), a Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, realiza um passeio ciclístico alusivo à Semana Nacional de Trânsito. A saída será do Supermercado Ivasko da Rua Dona Noca. Haverá o sorteio de uma bicicleta.
Para se inscrever é preciso doar dois quilos de ração para cães, que serão destinados à ONG SOS Amigo Bicho, de Irati. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, localizada na Rua Manoel Ribas, 171, Centro ou pelo telefone 42 99968-5836. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Toda a comunidade é convidada a participar.