Guarda Municipal de Irati faz treinamento de enfrentamento a agressor em escolas

Publicado em: 20/09/2023 16:59

O efetivo da Guarda Municipal está passando por uma nova capacitação. Desta vez, os agentes participam do curso de enfrentamento a agressor em ambiente escolar. As instruções são teóricas e práticas e visam o maior preparo para atuação em qualquer eventualidade em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
O curso foi ministrado no último sábado (16) para parte do efetivo. Os outros agentes participam da capacitação no próximo dia 30. A prática ocorreu na Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jheferson de Souza, o treinamento é mais uma das ações que estão sendo realizadas em relação à segurança nas escolas. “Infelizmente, tivemos episódios de violência no Paraná e em todo o país. Desde então, realizamos capacitações nas escolas e com essa formação o nosso efetivo estará preparado para o enfrentamento de qualquer adversidade”, explica.
O comandante da Guarda Municipal de Irati, Thiago Possidonio, comenta que o protocolo foi ministrado por profissionais capacitados, sendo um deles policial militar. “É uma formação que visa atender uma demanda comunidade, que assim como nós, se preocupa com a segurança das nossas crianças”.
O treinamento foi realizado pelos instrutores Bruno Mattos e pelo cabo da PM, Rafael Gomez, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

MAIS SEGURANÇA – Em Irati, todas as escolas e CMEIs contam com controladores de acesso, contratados pela Prefeitura por meio de um Processo Seletivo Seriado (PSS). São 40 profissionais, que foram capacitados pela Guarda Municipal, proporcionando mais tranquilidade aos alunos e profissionais das instituições de ensino.