Irati comemora o Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 12/03/2013 00:00

Na sexta-feira (8), no encerramento da semana Irati Mulher, mais de 150 mulheres foram beneficiadas com manicure, cabeleireiro, maquiagem e oficina de arranjos de flores, no ginásio de esportes do Parque Aquático. Os serviços foram oferecidos por meio de parceria com o Senac, Farmácias Farmais, Provopar e o psicólogo Haroldo Sato. Durante a manhã do Dia Internacional da Mulher, aproximadamente 60 mulheres participaram de palestras e oficina de confecção de arranjo de flores. A abertura das palestras foi realizada pelo prefeito, Odilon Burgath, que destacou na ocasião as políticas públicas para mulheres oferecidas pelo município. Ao longo da semana, do dia 4 ao dia 8 de março, foram promovidas atividades físicas no Parque Aquático, Vila São João e Praça Edgard Andrade Gomes. Todas as atividades foram gratuitas e promovidas pela Unidade de Saúde do Rio Bonito, Assessoria de Comunicação e Departamento de Esportes. Durante todos os dias de evento houve sorteio de brindes arrecadados junto ao comércio local. O objetivo da organização foi o de promover o bem estar feminino, através de atividades de lazer e orientações de saúde e acesso a serviços públicos. VILA RAQUEL No domingo (10), a secretaria de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esportes, Lazer e Desportos promoveu uma tarde cultural na Vila Raquel. Foram apresentadas esquetes de teatro em parceria com a ACRI (Associação Cultural Regional de Irati) e bingo. Aproximadamente 60 pessoas participaram da atividade. Os presentes sorteados foram arrecadados pelo departamento de Turismo. Empresários que entendem o benefício de uma atividade como essa colaboraram prontamente com presentes que foram de bijuterias a embelezamento pessoal, observa a secretária da pasta, Claudete Basen. O evento foi realizado em parceria com a secretaria de Educação, que cedeu carro para transporte dos artistas, e a escola municipal Mafalda Sotti Lopes, que cedeu espaço para a realização da iniciativa. O objetivo é descentralizar a Cultura. Faremos outras atividades em momentos oportunos direcionadas às crianças, adolescentes e comunidade em geral, finaliza Claudete.