Atletas de Irati que participaram do Mundial de Basquete são homenageadas na Prefeitura

Publicado em: 25/09/2023 10:22

As atletas iratienses Luciane Biernaski, Vanessa Nascimento e Edna Carneiro Bettes foram recebidas pelo prefeito Jorge Derbli, na Prefeitura, na sexta-feira (22). Recentemente, as três foram convocadas para representar o Brasil no Mundial de Basquete Master, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

O prefeito parabenizou as atletas pela excelente atuação e por representarem Irati. “Para nós é um grande orgulho a participação de vocês em uma competição mundial. Ficamos felizes em trabalhar pelo esporte e ver resultados tão positivos”.

O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk, comenta que as atletas integram o projeto “Esporte para Todos”, que visa incentivar a prática esportiva, em diversas modalidades.  Para participarem da competição na Argentina, o município as apoiou com transporte de ida e volta até Foz do Iguaçu, onde embarcaram para o país vizinho. “A gestão busca incentivar todas as modalidades e para nós é um privilégio ter atletas como a Luciane, a Edna e a Vanessa, que representaram nossa cidade e o país”.

As atletas ressaltaram o incentivo do município e o orgulho em representar Irati na competição que reuniu 4.500 atletas de todo o mundo. “Nós agradecemos o apoio que recebemos, foi uma oportunidade única e fantástica”, comentou Vanessa. “Foi um orgulho representar Irati, tanto nos jogos estaduais que participamos, como no mundial. Estamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo no basquete”, destaca Luciane, que junto com sua equipe foi campeã mundial, vencendo a Argentina na final.

Edna, que já participou de diversas competições, inclusive reforçando equipes de outros estados, destacou que durante sua trajetória jamais imaginou ter a oportunidade de participar de um mundial. “Somente gratidão, foi algo sensacional”, acrescentou.