Irati destina donativos a vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Publicado em: 26/09/2023 16:25

Na última sexta-feira (22), na sede da Guarda Municipal, foi realizada a entrega dos itens da campanha de arrecadação de produtos de limpeza e de higiene pessoal para os moradores dos municípios atingidos por um ciclone, que recentemente devastou o Rio Grande do Sul. A iniciativa foi da Defesa Civil local e da Prefeitura.

Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros, Carla Spak Sobol, a arrecadação de donativos ocorreu em várias cidades do Paraná e no último sábado (23) os caminhões da Defesa Civil passaram recolher as arrecadações e para fazer o traslado até o Rio Grande do Sul. “Em um trabalho conjunto entre a coordenadoria municipal da Defesa Civil, Prefeitura e Secretaria de Segurança foi possível realizar essa arrecadação e esse encaminhamento o mais rápido possível ao local de destino, que ainda precisa desses materiais”, destaca.

A campanha foi realizada em uma semana e sensibilizou a comunidade. Foram aproximadamente 500 itens doados. “Ficamos muito felizes com o resultado. As arrecadações foram feitas em um curto período e mesmo assim recebemos um bom volume de donativos que vão auxiliar as vítimas dessa tragédia”, destaca o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jhefferson de Souza.