Prova dos Três Tambores é atração na ExpoIrati 2023

 

Publicado em: 02/10/2023 17:12 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Whatsapp

 

A 2ª ExpoIrati está a menos de 30 dias de iniciar. No período de 26 a 29 de outubro, com o evento, além das atrações musicais, exposições e outros entretenimentos, também acontecerá pela primeira vez a disputada Prova dos Três Tambores, nas categorias feminina, adulto, masculino aberto, juvenil feminino unificado, juvenil masculino unificado e mirim. As premiações superam R$20 mil. A organização da prova é da CMendes Eventos, em parceria com a Prefeitura de Irati. 
A prova dos três tambores é uma modalidade que reúne cavalo e competidor em uma corrida contra o tempo. São dispostos de forma triangular dentro da arena três tambores, onde o competidor terá que contornar todos eles no menor tempo possível. 
Na ExpoIrati, o público poderá acompanhar as provas a partir de quinta-feira (26), 14h. A competição segue até o domingo (29), quando acontece as finais.
Para participar é preciso ter no mínimo 65 kg e apresentar documentação do animal: GTA, exame de anemia, mormo, atestado de sanidade, carteira de vacinação de influenza e demais doenças infectocontagiosas.
Os competidores devem se inscrever antecipadamente até o dia 18/10, através do site www.sgpsistema.com. Será possível fazer mais de uma inscrição, com animal diferente, porém apenas um será classificado para a final.
O regulamento completo da competição está disponível no próprio sistema de inscrição. Em caso de dúvidas ou para mais informações, as interessadas podem entrar em contato com a organização através do telefone (43) 99956-8364.