CMDCA divulga eleitos para o Conselho Tutelar de Irati

Publicado em: 02/10/2023 17:15

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar de Irati. O processo eleitoral ocorreu das 8h às 17h deste domingo (01), tendo quatro locais de votação, sendo um no perímetro urbano e três na área rural. Ao total, 2.963 eleitores exerceram o direito ao voto.

Em Irati, os cinco mais votados devem assumir o cargo a partir de 10 de janeiro de 2024. O mandato é de quatro anos. Os demais candidatos ficam como suplentes.

Foram eleitos: Vinícius Marcello, 421 votos; Thiago Vinicius Mattoso Gorte, 332 votos; Rhauan Elkyen de Oliveira Leite, 310 votos; Sonia Mara Rocha, 288 votos; Simone Aparecida Labiak, 258 votos.

De acordo com o presidente do CMDCA, Denis Musial, a eleição ocorreu sem intercorrências graves. “Foi um processo tranquilo e com grande participação popular em Irati”, comenta. Ele explica que os eleitos, antes de assumirem a função, passarão por capacitação.

Em Irati, a votação ocorreu no Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira (centro); Colégio Estadual de Gonçalves Júnior; Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilk (Guamirim) e Escola Rural Municipal São Miguel (Itapará).