Contribuintes que não receberam o carnê do IPTU devem retirá-lo na prefeitura

Publicado em: 13/03/2013 00:00

Os contribuintes de Irati que ainda não receberam o carnê de IPTU devem procurar o departamento municipal de Tributação para retirá-lo. Os carnês foram enviados pelos Correios, porém, mais de 1300 deles retornaram à prefeitura por diversos motivos, como a mudança de domicílio e cadastros desatualizados. Durante esta semana, o departamento, que fica no prédio principal da prefeitura, funcionará das 9h às 18h, sem intervalo para almoço. A primeira parcela do tributo vence no dia 15 de março. Quem optar por realizar o pagamento à vista terá desconto de 5%, com vencimento para a mesma data. Os carnês de ISSQN anual (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxa de localização e taxa de vigilância sanitária devem ser retirados na prefeitura, no setor de Tributação. A primeira parcela também tem vencimento no dia 15 de março. TAXA DE INC??NDIO A prefeitura informa que nos carnês do IPTU que estão sendo distribuídos, a taxa denominada como coleta de lixo refere-se à taxa de incêndio, conforme mostra corretamente a sigla. O departamento municipal de Tributação reitera que o valor está correto, havendo erro apenas na denominação da taxa, que é cobrada desde 2008. A taxa de coleta de lixo é cobrada na conta de água, por meio de convênio com a Sanepar.