Prefeitura e Cohapar assinam ordem de serviço para retomada das obras do Condomínio do Idoso

 

Publicado em: 26/03/2024 17:08 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Whatsapp

 

Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Irati e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) oficializaram a retomada das obras do Condomínio do Idoso. Localizado ao lado do Parque da Vila São João, o projeto contempla a construção de 40 unidades habitacionais e toda a infraestrutura complementar.

A ordem de serviço para retomada das obras do Condomínio do Idoso foi assinada pelo prefeito de Irati, Jorge Derbli, pelo diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier e pela vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik. Também estiverem presentes o secretário Municipal de Habitação, Antonio Roberto Cequinel e a secretária Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio.

“Essas obras estavam realmente paralisadas há algum tempo e, hoje, assinamos com a Impacto Construtora de São Bento do Sul (SC). É uma empresa que está trabalhando em outros projetos como esse e acredito que, agora, essas obras vão ser realizadas para atender a população idosa de Irati que precisa. Temos uma demanda grande e vamos buscar entregar o mais rápido possível”, explica o prefeito.

Segundo o diretor de Obras da Cohapar, o Condomínio do Idoso é um projeto que tem um olhar especial do governador Carlos Massa Ratinho Junior e no qual a Cohapar tem se empenhado bastante. “Fico feliz em ver aqui a obra sendo retomada, pois ela tem alcance social muito significativo atendendo pessoas que efetivamente precisam. Gostaria de parabenizar a administração por entender que esse projeto é importante para o Município e para a população idosa”, destaca Bier.

O secretário de Habitação explica que serão construídas 40 moradias para a população idosa e que a seleção dos contemplados será feita pela Cohapar. “Estávamos esperando a assinatura desse contrato, a população e nós da administração. Com essa nova empresa, esperamos que logo possamos entregar as casas porque existe uma grande demanda junto a nossa Secretaria”, acrescenta Cequinel.