Programa Minha Casa Minha Vida beneficiará Irati

Publicado em: 22/03/2013 00:00

342 casas serão construídas por meio do programa do Governo Federal O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, construirá 342 casas em Irati, que serão edificadas no Bairro Alto da Lagoa. O novo conjunto habitacional terá toda infraestrutura exigida pelo programa como iluminação, rede de água, esgoto e pavimentação. O programa tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. O Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. Em Irati, o departamento municipal de Habitação é responsável pela análise dos requisitos sociais para enquadramento no programa. O Prefeito Municipal, Odilon Burgath, comemora a notícia. Me sinto feliz em poder anunciar mais uma importante conquista para a nossa cidade: a construção de 342 casas pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Assinei nesta semana o convênio para a construção das novas unidades com a empresa que executará o empreendimento, Construtora Prestes, com o agente financiador, Caixa Econômica Federal e com a Cohapar, que auxiliará nas instalações de água e energia elétrica, descreve Odilon. As unidades terão tamanhos e padrões diferenciados para beneficiar famílias com renda bruta variável. Em nossa cidade o déficit habitacional é de aproximadamente 2.000 famílias e com esta grande notícia podemos, com alegria, constatar que reduziremos essa deficiência em praticamente 20%, analisa o prefeito. Estive recentemente em Brasília e recebemos todo o apoio do Governo Federal para que pudessemos concretizar a esperança de tantas famílias em ter sua própria casa na assinatura do convênio que agora, enfim, se concretizou, complementa. CADASTRO Por meio do programa, os mutuários podem financiar até 100% do imóvel, com benefícios que variam conforme a renda das famílias. Para se cadastrar como beneficiário do programa Minha Casa Minha Vida o interessado deve procurar o departamento municipal de Habitação. Aqueles que já foram beneficiados por outros programas de habitação social não poderão ser beneficiados novamente. Informações adicionais sobre documentação e critérios para inscrição podem ser obtidas no Departamento de Habitação da Prefeitura de Irati, localizado no CAM (Centro Administrativo Municipal) ou pelo telefone 3907-3103.