Iratienses receberam reconhecimento pelo apoio, dedicação e trabalho voluntário durante a Campanha SOS Rio Grande do Sul
O Corpo de Bombeiros de Irati celebrou o Dia do Bombeiro (02 de julho), com uma homenagem especial aos voluntários e militares que se dedicaram durante a Campanha SOS Rio Grande do Sul. O prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita Ieda Waydzik, secretários municipais e servidores da Prefeitura estiveram entre os cidadãos iratienses homenageados. O evento foi um momento de agradecimento e de reconhecimento ao esforço coletivo e ao espírito de solidariedade característicos da comunidade de Irati.
O prefeito de Irati, Jorge Derbli expressou sua profunda gratidão a todos os envolvidos na campanha. Ele destaca a importância do trabalho voluntário e a dedicação da comunidade iratiense que se uniu para auxiliar as vítimas das enchentes no estado gaúcho.
“Muito obrigado pelo que todos vocês fizeram indistintamente pelo povo do Rio Grande do Sul. Agradeço pelas doações e pela dedicação. Os bombeiros são fundamentais, desde 1948, aqui em Irati, salvando vidas, apagando incêndios e socorrendo feridos. E no Rio Grande do Sul, esse trabalho dos bombeiros foi fundamental. Me sinto muito orgulhoso de estar à frente da Prefeitura junto com a Ieda e poder, de uma forma simples, ajudar e colaborar com vocês nessa campanha em prol dos irmãos do Rio Grande do Sul”, enfatiza Derbli.
O comandante do 10° Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Jorge Augusto Ramos afirma que o processo de seleção e organização pelo qual passaram as doações, foi algo aprendido a partir de experiências vividas pelo povo iratiense. Segundo o major, as enchentes e os infortúnios ensinaram que é necessário ser organizado na hora da emergência.
“Esse trabalho fez muita diferença para o Rio Grande do Sul e foi recebido com carinho pelos gaúchos. Esse momento de parar e agradecer aos voluntários é muito importante para que esse legado se perpetue. O que foi criado nos jovens é muito mais que solidariedade, é caridade, e caridade é uma palavra que significa amor acima de qualquer outra coisa, o amor da doação. Isso é a essência do trabalho voluntário e, hoje, todas as autoridades estão aqui juntas para agradecer a todos vocês”, ressalta o comandante.
Para a vice-prefeita, Ieda Waydzik, a mobilização do povo iratiense não foi nenhuma surpresa porque Irati sempre foi uma cidade generosa. “Trabalhei como voluntária e muitas pessoas que estão aqui já foram voluntárias, e sabemos que aonde formos em Irati, seja no comércio ou na casa de alguma família, você nunca sai de mãos vazias, porque o nosso povo entende a caridade e a necessidade de dividir com aqueles que precisam. É uma honra muito grande, nesse dia em que se comemora o Dia do Bombeiro, estar aqui trazendo nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho que vocês fazem por todos nós”, finaliza a vice-prefeita.