Vice-prefeito participa da comemoração de 30 anos da Amcespar

Publicado em: 27/03/2013 00:00

A Amcespar (Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná) está completando 30 anos de existência em 2013. Na terça-feira (26), um almoço deu início às comemorações pelo aniversário da instituição, oficialmente fundada em 25 de março de 1983. O evento aconteceu no salão de festas do hotel Colonial, em Irati, município que é sede da associação. Prefeitos e representantes dos 10 municípios que compõem a Amcespar participaram do evento, que ocorreu concomitantemente à primeira reunião ordinária do CONDER (Conselho de Desenvolvimento Regional) de 2013. O vice-prefeito de Irati, Renato Berger, e secretários de diversas pastas representaram a administração pública de Irati na ocasião. A Amcespar é composta pelos municípios de Irati, Imbituva, Inácio Martins, Prudentópolis, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga, Rebouças, Rio Azul e Mallet. Juntos, os municípios têm população de aproximadamente 154 mil habitantes e cerca de 30.000 agricultores familiares. Uma vez que a região tem os índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Paraná, a Amcespar tem como objetivo diagnosticar e elaborar planos de ação para o desenvolvimento regional.